Após longa estiagem, frente fria deve levar chuva ao Rio Grande do Sul

Previsão indica que precipitações devem ocorrer no fim de semana na maior parte do Estado

Da Redação

Após longa estiagem, deve chover no Rio Grande do Sul no fim de semana
Fernando Dias/Seapi

Os próximos sete dias deverão ter volumes expressivos de precipitação em diversas regiões do Rio Grande do Sul. É o que aponta o Boletim Integrado Agrometeorológico 09/2023, da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Irga.

Até sábado (04/03), a atuação de uma área de baixa pressão e de uma frente fria deverá provocar grande variação de nuvens e chuva em todo o Estado, com possibilidade de temporais isolados. No domingo (05/03), ainda ocorrerão pancadas de chuva nas faixas Norte e Nordeste. No restante do Estado, o ingresso de uma massa de ar seco manterá o tempo firme e as temperaturas amenas.

Na segunda-feira (06/03) e na terça-feira (07/03), o tempo seco vai seguir predominando na maioria das regiões, mas ainda persistirá a condição de pancadas isoladas de chuva nas faixas leste e Nordeste. Na quarta-feira (08/03), o tempo firme e quente vai predominar em todo o Estado.

Os valores de chuva previstos deverão oscilar entre 20 e 45 mm na maior parte dos municípios gaúchos. Na Fronteira Oeste, Missões, Vale do Uruguai, Planalto, Campos de Cima da Serra, Serra do Nordeste e no Litoral Norte, são esperados volumes entre 50 e 65 mm na maioria das localidades.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.