Arroba do boi gordo volta a ser negociada acima do valor da carne

No mercado da Grande São Paulo, o mercado atacado ainda está em ritmo lento

Da Redação

Boas condições de pastagens sustentam a alta
Wenderson Araújo/Trilux

Os preços do boi gordo estão mais firmes no mercado paulista. Segundo pesquisadores do Centro de Estudos em Economia Aplicada (Cepea/USP), além da retomada dos envios de carne bovina à China, a possibilidade de manter o gado no pasto, devido às condições mais favoráveis das pastagens, também reforça a sustentação aos valores internos da arroba.

No mercado atacadista da Grande São Paulo, o ritmo de vendas da carne bovina está lento, o que mantém os preços da carcaça praticamente estáveis. Assim, com a recente recuperação no valor da arroba bovina e a estabilidade nas cotações da carne, nesta parcial de abril, a média de preço do animal para abate voltou a superar a da proteína. 

Em março, o boi gordo para abate foi negociado abaixo da carcaça casada, devido às desvalorizações um pouco mais intensas da arroba bovina nas primeiras semanas daquele mês, que resultaram em queda na média mensal.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.