Manchester City vence Urawa Reds e pega Fluminense na final do Mundial

Sem Haaland e De Bruyne, cortados, time de Guardiola se impôs para fazer 3 a 0 sobre os japoneses

Mundial de Clubes FIFA 2023
King Abdullah International Stadium
Urawa Red DiamondsURDURD 0
x
Manchester CityMNCMNC 3
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

O Manchester City não teve dificuldade para vencer o Urawa Reds, do Japão por 3 a 0 nesta terça-feira (19), no Estádio King Abdullah Sports, em Jeda, na Arábia Saudita.

Os gols foram marcados pelo zagueiro Høibråten (contra) aos 46 do primeiro tempo. Kovacic ampliou aos 7 do segundo tempo e Bernardo Silva fechou o placar aos 14.

O clube inglês se classificou para a final do Mundial de Clubes e vai enfrentar o Fluminense na grande final, na próxima sexta-feira (22), às 15h.

A decisão do terceiro e quarto lugar também acontece na sexta-feira, às 11h30, entre Al Ahly, do Egito e Urawa Reds, do Japão.

“Reforço” para o Flu?

Antes da semifinal, o Manchester City havia confirmado o corte de dois de seus principais jogadores do Mundial: o meio-campista Kevin de Bruyne e o atacante Erling Haaland. Além deles, Jeremy Doku também desfalca o time de Guardiola contra o tricolor carioca.

Em seus lugares, o técnico Pep Guardiola poderá contar com os defensores Max Alleyne e Mahamadou Susoho e com o meio-campista Micah Hamilton.