Al Ahly toma susto, mas vence Urawa Reds e é 3º lugar no Mundial

Mundial de Clubes FIFA 2023
Prince Abdullah al-Faisal
Urawa Red DiamondsURDURD 2
x
Al AhlyALAALA 4
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

O jogo entre Al Ahly e Urawa Reds pelo terceiro lugar do Mundial de Clubes terminou com a vitória do time egípcio por 4 a 2. A equipe egípcia teve a vantagem de dois gols no primeiro tempo, mas o Urawa Reds conseguiu diminuir ainda na primeira etapa e empatar no início da etapa final, mas o campeão africano voltou a se impor e voltou a abrir vantagem.

Primeiro tempo

O Al Ahly começou a partida dando muito trabalho ao Urawa Reds. Logo aos dois minutos, Ito chegou pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro, mas Yasui bateu de primeira e mandou a redonda por cima do gol. Aos cinco minutos, Elshahat tentou recuar de cabeça, mas o goleirão El Shenawy se atrapalhou ao dominar, resultando em escanteio para o Urawa Reds. O Al Ahly abriu o placar aos 17 minutos, quando Ibrahim aproveitou o vacilo de Ito na entrada da área para abrir o marcador. O time egípcio aumentou o placar aos 24 minutos, quando Percy Tau aproveitou o erro de Ito e mandou para o fundo do gol. 

O Urawa Reds descontou aos 42 minutos, quando Kanté usou a canhota para diminuir. Fim de primeiro tempo com o placar de 2 a 1 para o Al Ahly.

Segundo tempo

O Urawa Reds conseguiu empatar aos nove minutos, quando Scholz bateu de chapa, no meio do gol, em cobrança de penalidade. 

O time egípcio reagiu e chegou ao terceiro gol aos 14 minutos, quando Maaloul bateu de primeira e a bola desviou em Koizumi, indo parar no fundo do gol. Já aos 53 minutos, Maaloul abusou da categoria e mandou cobrança de falta no ângulo, sem chances para Nishikawa. Sem mais chances de reação para o Urawa Reds, a partida terminou com o placar de 4 a 2 para o Al Ahly.

Este texto foi gerado por inteligência artificial (IA) a partir de informações coletadas do minuto a minuto do jogo feito pelo FootStats.