Corinthians vence o São Bernardo e avança à terceira fase da Copa do Brasil

Yuri Alberto e Pedro Raul marcam na vitória do Timão

Copa do Brasil 2024
1º de Maio
São BernardoSBRSBR 0
x
CorinthiansCORCOR 2
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

O Corinthians visitou o São Bernardo na noite desta quinta-feira (14), no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, em jogo de partida única da Copa do Brasil. O Timão levou a melhor por 2 a 0, com gols de Yuri Alberto e Pedro Raul. Agora, o alvinegro avança à terceira fase da competição. 

O jogo foi de bastante intensidade no primeiro tempo. O Corinthians trocou passes e chegou mais na área do adversário. Logo aos 5 minutos, Yuri Alberto abriu o placar em uma cobrança de pênalti. O motivo foi um chute de Arthur Henrique em Raniele. Aos 25 minutos, Hugo recebeu pela esquerda, rolou para Wesley que faz o cruzamento. A bola desviou e sobrou para Pedro Raul que amplia para o Corinthians. Aos 43 minutos, Garro recebe o segundo amarelo e é expulso. No final da primeira etapa, Cássio faz uma defesaça e consegue evitar o gol do Tigre. 

O lateral Arthur Henrique precisou deixar o estádio de ambulância, após um choque com Yuri Alberto no último lance do primeiro tempo. 

Aos 6 minutos do segundo tempo, Hélder foi expulso por colocar a mão na bola. Aos 14 minutos, Yuri Alberto chega perto de ampliar, mas a bola vai por cima do gol. Aos 35 minutos, o treinador do Corinthians, António Oliveira, recebeu o segundo cartão amarelo por reclamação e foi expulso. 

Com a vitória, o Corinthians está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. Com a classificação o Timão embolsou R$ 2,2 milhões. O adversário será conhecido através do sorteio feito pela CBF.