Vasco vence o Náutico fora de casa e assume a vice-liderança da Série B

Equipe cruzmaltina dominou o Timbu e segue invicto na segunda divisão

Brasileiro Série B 2022
Arruda
NáuticoNAUNAU 2
x
VascoVASVAS 3
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

Em partida realizada no Estádio do Arruda, o Vasco dominou o Náutico e venceu por 3 a 2, nesta terça-feira (7), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

A partida começou com um atraso de 15 minutos, devido ao atraso na chegada dos uniformes da equipe do Náutico ao estádio. A equipe pernambucana lançou seu novo uniforme na madrugada desta terça (7) e ocorreu um problema na adesivação dos patrocínios nas camisas dos jogadores.

Aos 27 minutos, na primeira finalização do Vasco, Figueiredo, em cobrança de falta de muito longe, abriu o placar. O jovem do Gigante da Colina bateu forte, a bola bateu no travessão e dentro do gol defendido por Lucas Perri.  

Já no fim da segunda etapa, Andrey tabelou com Nenê e bateu colocado para ampliar o placar na segunda finalização do Vasco no jogo.

No segundo tempo, o Náutico tentou ter mais controle da bola e pressionar mais o Vasco. Mas quem teve a melhor chance foi o clube cruzmaltino, com Getúlo recebendo de Gabriel Pec dentro da área e obrigando Lucas Perri a fazer grande defesa.

Mas quem marcou foi o Náutico. Thassio aproveitou a sobra na área e diminuiu o placar, colocando o Timbu de volta na partida.  

Apesar da pressão dos Náutico na reta final da partida, os visitantes ampliaram o placar com Nenê, que garantiu a vitória e a vice-liderança para o Vasco.

Já nos acréscimos, após revisão do árbitro no VAR, o Náutico teve um pênalti a ser favor convertido Jean Carlos, mas não restava mais tempo para o Timbu buscar o empate.

Na próxima rodada, no Maracanã, o Vasco enfrenta o líder Cruzeiro, no domingo (12), às 16h. A promessa é de casa cheia, já que a torcida cruzmaltina já garantiu mais de 40 mil ingressos para a partida.