Milan elimina Napoli e volta à semifinal da Champions League após 16 anos

Equipe rossonera pode encarar a rival Inter de Milão na semifinal

UEFA Champions League 2022/2023
Stadio Diego Armando Maradona
NapoliNAP NAP 1
x
MilanACM ACM 1
jogo de ida: Napoli 0 x 1 Milan
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

No Estádio Diego Maradona, em Nápoles, o Milan arrancou um empate por 1 a 1 com o Napoli, nesta terça-feira (18), e voltou a uma semifinal de Liga dos Campeões após 16 anos. O gol do Rossonero foi marcado por Giroud, mas o jogador mais festejado da partida foi o goleiro Mike Maignan, que defendeu um pênalti.

Seguindo o mesmo roteiro da primeira partida, o Napoli pressionou e apertou o Milan em quase todo o primeiro tempo. Os rossoneros apostaram em saídas rápidas, principalmente de Rafael Leão.

Em uma das arrancadas do português, o napolitano Mario Rui derrubou o atacante dentro da área, a arbitragem marcou pênalti. O francês Olivier Giroud cobrou e o goleiro Meret defendeu. Foi o primeiro pênalti perdido pelo atacante desde 2012.

Em outro contra-ataque, Rafael Leão driblou três zagueiros do Napoli e na saída do goleiro rolou para Giroud. Com o gol aberto, o francês apenas empurrou para as redes e abriu o placar para o Milan.

Na segunda etapa, o Napoli aumentou mais a pressão sobre o Milan, que se defendia como podia com uma vantagem de dois gols no agregado.

Aos 25 minutos de jogo, após cruzamento na área, o zagueiro rossonero Tomori colocou a mão na bola e a arbitragem marcou pênalti. O craque napolitano Kvaratskhelia bateu no canto esquerdo, mas, Mike Maignan defendeu.

Em seguida, o arqueiro fez defesas difíceis e foi decisivo para o Milan prolongar a vantagem no placar. 

No apagar das luzes, Osimhen empatou para os napolitanos, mas não havia tempo para mais nada.

Com o empate, o Milan eliminou o Napoli com 2 a 1 no agregado e voltou a uma semifinal de Champions League após 16 anos.

O clube italiano agora aguada a definição do duelo entre Inter de Milão e Benfica para conhecer seu adversário. Na ida, a equipe de Milão venceu por 2 a 0 no estádio da Luz, em Portugal. Com isso, são grandes as chances de um clássico na disputa por um lugar na final, em Istambul.