Endrick marca, e Brasil vence a Inglaterra em Wembley na estreia de Dorival Jr

Atacante do Palmeiras entra aos 26 do segundo tempo, faz gol aos 35 e garante triunfo da Seleção, que volta a vencer após quatro jogos e três derrotas seguidas

Amistosos Seleção Brasileira
Wembley
InglaterraINGING 0
x
BrasilBRABRA 1
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

Na estreia de Dorival Júnior no comando da Seleção, o Brasil derrotou a Inglaterra por 1 a 0, neste sábado (23), em Wembley, com muita estrela da revelação Endrick, que fez o gol da vitória com menos de 10 minutos em campo. O triunfo sobre os ingleses, que estavam há 10 jogos sem derrota, encerrou jejum de quatro jogos sem vitórias da Seleção.

Aos 17 anos e 246 dias, o atacante do Palmeiras, já negociado com o Real Madrid, se tornou o quarto jogador mais jovem a marcar com a camisa pentacampeã do mundo.

O último triunfo do Brasil sobre os ingleses havia acontecido em 2009.

Agora, o Brasil volta a campo na próxima terça-feira, contra a Espanha, no Santiago Bernabéu, em Madri, às 17h30 (de Brasília).

O jogo

Mesmo com desfalques nos dois times - o Brasil cortou vários convocados, enquanto o astro Kane não atuou pela Inglaterra e o experiente Walker deixou o jogo no início por lesão -, a partida em Wembley foi bem disputada e marcada por boas chances dos dois lados, O estreante Dorival Júnior promoveu a estreia de alguns jogadores como titulares, como o goleiro Bento, os zagueiros Beraldo e Fabrício Bruno, e o meia João Gomes. 

No primeiro tempo, Lucas Paquetá chegou a acertar a trave, enquanto Watkins isolou chance clara por cima do gol de dentro da área.

No segundo tempo e com os times mais mexidos, os espaços apareceram mais em campo. Endrick entrou em campo aos 26 minutos. Aos 35, a estrela do garoto brilhou. Em bola bem enfiada por Andreas Pereira, Vinícius Júnior saiu livre contra Pickford, que defendeu parcialmente. E a bola sobrou limpa para a joia, que só empurrou para as redes para fazer história com a camisa canarinho - ele ainda perderia outra boa oportunidade no fim da partida.