Marinho desencanta com golaço no fim e classifica o Fortaleza na Sula; assista

Atacante bateu falta com perfeição aos 46min do segundo tempo e marcou o golaço salvador para os cearenses.

CONMEBOL Sul-Americana 2023
Castelão
FortalezaFORFOR 1
x
LibertadLIBLIB 1
jogo de ida: Fortaleza 1 x 0 Libertad
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

Com muita dose de emoção e dramaticidade, o Fortaleza conseguiu arrancar um empate por 1 a 1 diante do Libertad na noite desta quarta-feira, no Castelão lotado, graças a um golaço anotado nos acréscimos da partida. O heroi improvável da noite foi o atacante Marinho, contratado como reforço de peso da equipe nordestina, mas que andava em baixa por conta de más atuações nos últimos jogos. Classificação garantida e vaga confirmada nas quartas de final da Sul-Americana.

O Fortaleza fez um primeiro tempo irreconhecível e foi completamente dominado pelo Libertad, que balançou as redes logo aos 13min com Barboza, mas o lance foi invalidado por impedimento. O time paraguaio foi empilhando chances e desperdiçando em sequência, até que aos 44min da etapa inicial, Espinoza acertou chute forte e abriu o placar, colocando pressão nos donos da casa.

O Leão voltou para o segundo tempo com outra postura, mais agressivo, e o jogo ficou aberto. Aos 13min, o empate só não saiu porque a finalização de Zé Welison parou no travessão. A resposta veio em seguida e quase Villalba ampliou para os paraguaios, que tiveram nova chance aos 20min, desta vez com Barreiro.  

Foi quando o heroi saiu do banco, substituindo Imanol Machuca e em seu primeiro lance carimbou a trave do Libertad em finalização com a perna direita. A pressão do Fortaleza seguiu com um gol de Pikachu anulado por impedimento e uma nova chance em que o ponta parou em ótima defesa de Martín Silva.  

Com a partida se encaminhando para o final, a classificação estava para ser decidida nos pênaltis. No entanto, dois lances mudaram o rumo da partida. O lateral Iván Piris agrediu Pikachu sem bola e acabou sendo expulso. Na cobrança de falta, aos 46min, Marinho bateu com perfeição e marcou o golaço salvador para os cearenses.  

Após o gol, uma pequena confusão tomou conta do gramado. Do lado do Fortaleza foram amarelados Marinho e Zé Welison, e Marcelo Benevenuto, que estava no banco de reservas, foi expulso. Do lado paraguaio, Antonio Bareiro recebeu amarelo, enquanto Néstor Giménez e Oscar Cardozo, esse já substituídos, viram o cartão vermelho subir.