Invicto, Flamengo volta a vencer o Nova Iguaçu e fatura o Carioca pela 38ª vez

Rubro-Negro fecha campeonato invicto com vitória por 1 a 0, golaço de Bruno Henrique e melhor campanha

Carioca 2024
Maracanã
FlamengoFLAFLA 1
x
Nova IguaçuNIGNIG 0
jogo de ida: Flamengo 3 x 0 Nova Iguaçu
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

Era uma vez um menino que tinha fome de gols e vento nos pés: Bruno Henrique, um dos símbolos do Flamengo vitorioso desde 2019, fez o gol da vitória por 1 a 0 do Rubro-Negro sobre o Nova Iguaçu neste domingo (7), no Maracanã, e fechou a campanha invicta do 38º título do Campeonato Carioca do clube.

Nas seis finais de estadual seguidas do Flamengo, o “menino maluquinho” Bruno Henrique só ficou fora de uma, a do ano passado, por causa de uma grave lesão.

Como um presente, Tite lançou o jogador no segundo tempo, e um minuto depois de pisar no Maracanã, marcou o gol - o último do campeonato, o último do Flamengo, que entra para a história como o dono da melhor campanha de todos os Cariocas.

Para se ter uma ideia, na defesa, o time levou somente um gol, justamente para o Nova Iguaçu, na primeira fase, e com time alternativo, quebrando um recorde de mais de 100 anos. No ataque, Pedro sai como o grande destaque, com 11 gols e o topo da artilharia do campeonato.

Equipe com mais vitórias, com mais gols, melhor saldo e melhor defesa: o Flamengo sobrou no Carioca 2024.

O jogo

Com a larga vantagem do Flamengo, o jogo não teve muitas emoções no primeiro tempo. Para garantir a melhor campanha da história da competição, os comandados de Tite jogaram à vera, sem corpo mole, respeitando adversário e buscando o ataque desde o início.

Sem dois titulares - Carlinhos sentiu no aquecimento, e Bill saiu no início -, o Nova Iguaçu tentava chegar ao ataque e mostrava algum volume de jogo, mas sem assustar. No fim, deu tempo de Cebolinha acertar o travessão e Fabrício fazer grande defesa em chute de Arrascaeta.

Na etapa final, o Flamengo foi pra cima decidido e mostrar porque foi o melhor do Rio disparado. Primeiro Cebolinha quase marca, mas para de novo na trave.

Depois foi a vez de De La Cruz, em chute fraco, quase marcar após jogada de Pedro e Cebolinha. Yan Silva salvou em cima da linha.

O gol saiu finalmente aos 26. Um minuto depois de entrar em campo, no lugar de Arrascaeta, Bruno Henrique fez 1 a 0 para o Flamengo. Léo Pereira lançou bola longa para Ayrton Lucas, que, com dificuldade, cruzou de primeira para Bruno Henrique, que pegou completou no ângulo. A bola ainda bateu na trave - de novo ela! -, mas dessa vez entrou. Um golaço, para coroar a conquista.