Com show de Romero, Corinthians goleia o Nacional-PAR na Sul-Americana

O Timão é o líder do Grupo F da Sul-Americana

CONMEBOL Sul-Americana 2024
Neo Química Arena
CorinthiansCORCOR 4
x
Nacional-PARCNCCNC 0
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

Com a casa cheia e em uma noite iluminada, o Corinhtians goleou o Nacional-PAR, na Neo Química Arena, nesta terça-feira. O confronto válido pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana encerrou com o placar de 4 a 0 para o time brasileiro. Os gols ficaram por conta de Romero (2), Yuri Alberto e Pedro Raul. 

O jogo começou bem morno, as duas equipes não conseguiram levar muito perigo e nem criar chances. Porém, aos 21 minutos, Fausto Vera entrou na área, arricou e não conseguiu. A bola ficou com Romero que bateu cruzado e abriu o placar para os donos da casa. Depois do gol do paraguaio o Timão passou a atuar com mais confiança, Yuri Alberto teve boas chances de ampliar o placar, o time conseguiu levar mais perigo e finalizar 4 vezes. 

No segundo tempo, aos 15 minutos, o Nacional perdeu o atacante Arévalo, que foi expulso após falta. Aos 18 minutos, Matheus França fez o lançamento para Romero. O paraguaio ficou com a bola e fez o cruzamento na segunda trave. Yuri Alberto não perdeu a chance e, de primeira, amplia para o Corinthians. Aos xxx minutos, Wesley recebeu pela esquerda, dominou e fez o cruzamento para Yuri Alberto. Yuri Alberto passou para Romero, que marcou o terceiro gol do Timão. O jogo seguiu movimentado, Romero quase marcou mais um, Yuri Alberto tentou uma bicicleta após Paulinho acertar o travessão, mas a bola ficou na defesa. Aos 43 minutos, Matheus França rolou para Coronado, que fez o cruzamento para Pedro Raul. O camisa 20 do Corinthians tocou de cabeça e ampliou. 

Com a vitória, o Corinthians é o líder do Grupo F da Sul-Americana. O Timão tem pela frente o Atlético-MG no domingo (14), às 16h (Brasília), na estreia do Brasileirão. Pela Sul-Americana, o time volta a campo no dia 23, contra o Argentinos Juniors.