Com vaias para Bruno Lage, Botafogo empata com Goiás em casa

Glorioso vê vantagem no Brasileirão cair para sete pontos

Brasileiro Série A 2023
Nilton Santos
BotafogoBOTBOT 1
x
GoiásGOIGOI 1
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

Na noite desta segunda-feira (2), o Botafogo recebeu o Goiás pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Nilton Santos. Com mais de 34 mil torcedores presentes, a partida terminou no empate por 1 a 1. O Botafogo está há quatro partidas sem vencer.  

No primeiro tempo, o Botafogo teve a maior posse de bola, mas melhores chances ficaram por conta do clube esmeraldino que, aos 26 minutos, abriu o placar com Lucas Halter, após uma cobrança de escanteio de Guilherme Marques. O Glorioso estava nervoso, sem organização e teve sua melhor chance na partida com Diego Costa, em um erro de saída de bola do Goiás. O treinador Bruno Lage que havia sido vaiado antes da bola rolar por conta da ausência de Tiquinho Soares no time titular, foi vaiado também após o término da primeira etapa. 

O Botafogo voltou a campo com Tiquinho, que abriu o placar aos 5 minutos do segundo tempo. Em jogada de Luis Henrique, Tiquinho recebeu pelo lado esquerdo e, de fora da área, marcou um golaço e deixou tudo igual no Nilton Santos. Aos 13 minutos a torcida do Glorioso pediu penalidade, após Diego Costa cair dentro da área do adversário, mas o árbitro deu apenas impedimento na origem da jogada. 

Com o empate, Botafogo segue na liderança do Brasileiro com 52 pontos, 7 pontos à frente do segundo colocado na tabela de classificação. O Goiás encontra-se na 16ª colocação com 27 pontos e deixa o Z-4.