A qualidade e o tipo de carne influenciam o sabor e a textura do prato
Essas duas opções são excelentes! O filé mignon entrega maciez e sabor delicado; já a alcatra é mais robusta e saborosa.
O contrafilé é um corte mais barato e pode ser usado na receita de parmegiana. No entanto, é necessário remover a gordura nas laterais da peça antes de empaná-la.
Faça a receita da chef que fica pronta em 20 minutos! A seguir, saiba como fazer o empanado e o molho de tomate perfeitos para o prato.
4 unidades de escalope de filé mignon, 2 xícaras (chá) de farinha de trigo, 2 xícaras (chá) de farinha de pão, 2 ovos batidos com água, sal a gosto, pimenta-do-reino a gosto, 6 xícaras (chá) de molho de tomate, 1 xícara (chá) de muçarela ralada, 1 xícara (chá) de parmesão ralado e 1 litro de óleo para a fritura.
Tempere o filé e faça o empanamento clássico, com farinha de trigo, ovo e farinha de pão. Reserve. Frite em imersão no óleo a 180°C. Depois de fritar o bife empanado, coloque uma porção de molho de tomate em um refratário. Em seguida, coloque os filés de mignon empanados e fritos, um pouco mais de molho por cima e finalize com parmesão e muçarela. Leve ao forno para gratinar por 10 minutos.
Clique abaixo e veja três truques para preparar o bife à parmegiana perfeito!
Veja mais