Foto: Reprodução/ Instagram
Fernanda Montenegro é um dos grandes nomes da atuação nacional. Além de diversas honras - como a eleição à Academia Brasileira de Letras - a atriz, em 1999, chegou bem perto de ganhar uma das maiores estatuetas do Oscar: Melhor Atriz pela atuação no filme Central do Brasil.
Foto: Divulgação
O Festival de Cinema de Veneza, um dos eventos cinematográficos mais famosos do mundo, anunciou que o filme "Ainda estou aqui", dirigido por Walter Salles, irá disputar o Leão de Ouro. As atrizes Fernanda Montenegro e Fernanda Torres fazem parte do elenco.
Foto: Reprodução/Instagram
A trama se passa em 1971, durante um período de forte repressão da ditadura militar, quando Marcelo Rubens Paiva é levado de casa pelos militares, obrigando a sua esposa, Eunice, mãe de cinco filhos, a se reinventar.
Foto: Divulgação
Não é a primeira vez que as atrizes, as quais são mãe e filha, trabalham com o Walter. Ele dirigiu o filme "Central do Brasil" (1998), protagonizado por Montenegro, que venceu o Urso de Ouro do Festival de Berlim. Já Torres trabalhou com o diretor na trama "Terra estrangeira" (1995).
Foto: Divulgação
Além de Veneza, "Ainda estou aqui" foi selecionado para 49ª edição do Festival de Toronto, que acontece entre os dias 5 e 15 de setembro. Já a mostra italiana será realizada entre 28 de agosto e 7 de setembro.
Foto: Divulgação