A combinação de sexta-feira com o número 13, para muitas pessoas, não é boa. Entre as superstições que as pessoas acreditam neste dia é entrar com o pé-direito nos lugares, não passar debaixo da escada, não abrir o guarda-chuva dentro de ambientes fechados e bater na madeira.
"Muita gente acredita que é um dia de azar, mas – pelo contrário – pode trazer muita sorte. Inclusive, é um dia para fazer rituais de proteção, prosperidade e amor", disse André Mantovanni no Melhor da Tarde desta sexta-feira, 13.
"A dica que eu trago é pegar 13 cravos da índia, aquele que a gente coloca na comida, e segurar na mão esquerda. Pegue um por um e jogue pelo ombro esquerdo. A cada cravo que jogar para trás, peça para se livrar de alguma coisa ruim na vida", continuou.
"Por exemplo: 'Que eu me livre da inveja, do mal olhado, da falta de dinheiro'. Tudo aquilo que a gente não quer mais. Quem fizer esse ritual deve fazer na porta de entrada de casa. Para quem morar em um apartamento, faça isso em uma praça ou jardim", explicou Mantovanni.
"Faça na porta principal de casa e jogue sempre para trás, em direção à rua. Depois, recolha os cravos e jogue fora. Quem fizer na rua ou na praça, não precisa juntá-los. Pode ir embora sem olhar para trás", finalizou.