Quais são as diferenças do Ozempic para o Wegovy, novo remédio para emagrecer

O novo medicamento, o Wegovy, foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em janeiro de 2023

Da redação

Ozempic e Wegovy
Ozempic e Wegovy (Foto: Hollie Adams/File Photo/Reuters)

O Wegovy, medicamento da farmacêutica dinamarquesa Novo Nordisk, está sendo comercializado em farmácias brasileiras. Ele foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em janeiro de 2023.

O Wegovy vem sendo considerado o “irmão” do popular Ozempic. Os dois remédios têm o mesmo princípio ativo, a molécula Semaglutida, um análogo ao GLP-1 (Glucagon-like Peptide-1). 

Ele é indicado para quem tem Índice de Massa Corporal (IMC) igual ou acima de 30 ou igual ou acima de 27 na presença de pelo menos uma comorbidade associada, como a alteração da glicemia.

Wegovy vs. Ozempic

A principal diferença entre os dos medicamentos está na dosagem e na indicação de uso. 

Enquanto o Ozempic, medicamento já comercializado no Brasil desde 2018, tem uma dose máxima na caneta de 1mg, a do Wegovy é de 2,4mg. 

Além disso, o novo medicamento tem na bula a indicação para o tratamento da obesidade. Por outro lado, o Ozempic não está liberado para esse fim.

O Wegovy tem preços entre R$1.228,14 e R$2.366,15, por conta da concentração de semaglutida por dose.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.