Oncologistas destacam avanços no tratamento do câncer de mama

Antonio Buzaid e Fernando Maluf ressaltam a importância do acesso às terapias inovadoras por todas as pacientes

Outubro Rosa para Todas as mulheres
divulgação

O câncer de mama é um dos tipos mais curáveis na Oncologia, porém sua chance de cura depende muito do estágio ao diagnóstico e do tratamento.

Já se sabe, no entanto, que estes tumores não são uma doença única e sim um conjunto de enfermidades que têm em comum a presença da célula maligna originada na mama. 

No vídeo abaixo, o oncologista Antonio Buzaid, um dos fundadores do Instituto Vencer o Câncer, destaca os tratamentos inovadores para estes grupos de câncer e a importância do acesso às melhores terapias para todas as pacientes.

Para 2023, o INCA (Instituto Nacional de Câncer) estima cerca de 74 mil novos casos de câncer de mama no Brasil. Cerca de 75% destas pacientes receberão o tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 

O oncologista Fernando Maluf, cofundador do Instituto Vencer o Câncer, reforça a relevância da parceria entre sociedade e governo no debate de estratégias para que todas as pacientes tenham acesso a tratamento que promovam melhor qualidade de vida e controle da doença.

Este é o foco da campanha Outubro Rosa para Todas, que o Instituto Vencer o Câncer desenvolve neste ano, para defender direitos e cuidados mais igualitários para todas as mulheres com câncer de mama. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.