Mortes por dengue passam de 500 no estado de São Paulo

Outros 656 óbitos estão sendo investigados para saber se há relação com a doença

Da redação

Mortes por dengue passam de 500 no estado de São Paulo
Arquivo/Agência Brasil

As mortes em decorrência da dengue chegaram a 550 neste ano no estado de São Paulo. Os números foram atualizados nesta terça-feira (30) pela Secretaria Estadual de Saúde. 

Segundo a pasta, outros 656 óbitos estão sendo investigados para saber se há relação com a doença. Até o momento, mais de 830 mil casos de dengue foram confirmados em cidades paulistas desde janeiro.

Em 5 de março, o governo de São Paulo decretou estado de emergência para a dengue. No dia anterior, o estado havia atingido 300 casos confirmados de dengue por 100 mil habitantes. 

Em 18 de março, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, decretou estado de emergência para a doença na capital paulista. A medida permitirá que o município implemente ações com maior agilidade e, também, possa receber recursos adicionais do governo.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, 33 pessoas morreram vítimas da doença na capital e outros 96 óbitos estão sendo investigados. Os números de casos confirmados ultrapassam a marca de 117 mil, sendo que 102 são quadros considerados graves. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.