Ministério da Saúde lança 'Movimento Nacional pela Vacinação' nesta segunda

Lançamento da campanha contará com a participação do presidente Lula e da ministra da Saúde, Nísia Trindade, em Brasília

Da redação

Ministério da Saúde lança 'Movimento Nacional pela Vacinação' nesta segunda
Vacina bivalente contra a covid-19 começa a ser aplicada nesta segunda
Behourz Mehri/REUTERS

O Ministério da Saúde lança nesta segunda-feira (27), no Distrito Federal, o Movimento Nacional pela Vacinação. A  campanha prevê ampliar as coberturas de todas as vacinas disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS).

O lançamento da campanha contará com a participação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e da ministra da Saúde, Nísia Trindade. 

Nesta primeira etapa do “Movimento Nacional pela Vacinação”, o Ministério da Saúde deve reforçar a imunização contra a Covid-19, já que nesta segunda-feira começa a campanha de vacinação com reforço para os grupos prioritários  com a vacina bivalente em todo o país. 

Vacina bivalente

Inicialmente, a vacina será aplicada somente nos grupos de risco. Conforme divisão anunciada pelo ministério, a imunização será feita na fase 1 em pessoas acima de 70 anos de idade, imunocomprometidos, indígenas, ribeirinhos e quilombolas; na fase 2, pessoas com idade entre 60 anos e 69 anos de idade; na fase 3, gestantes e puérperas; e na fase 4, profissionais de saúde.

Mais notícias

Carregar mais