Mais de um bilhão de pessoas vivem com obesidade, diz OMS

O levantamento comparou dados de 1990 com 2022 e duzentos países e territórios

Da redação

Mais de um bilhão de pessoas vivem com obesidade, diz OMS
Agência Brasil

Um relatório da Organização Mundial da Saúde aponta que mais de um bilhão de pessoas vivem com obesidade no planeta. Ao longo dos últimos 30 anos, as taxas de obesidade entre crianças e adolescentes em todo o mundo aumentaram quatro vezes enquanto os números dos adultos mais que dobraram.

O levantamento comparou dados de 1990 com 2022 e duzentos países e territórios. Segundo a análise, 159 milhões de crianças e adolescentes e 879 milhões de adultos viviam com obesidade em 2022. Em 1990, o número de meninos e meninas obesos era de 31 milhões, enquanto o de adultos era de 195 milhões.

Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS, ressaltou que governos, indústrias e comunidades precisam trabalhar juntos para combater a obesidade.

"Este novo estudo destaca a importância de prevenir e controlar a obesidade desde o início da vida até a idade adulta, por meio de dieta, atividade física e cuidados adequados, conforme necessário. Voltar aos trilhos para cumprir as metas globais para conter a obesidade exigirá o trabalho de governos e comunidades, apoiado por políticas baseadas em evidências da OMS e agências nacionais de saúde pública", disse.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.