O Instituto Vencer o Câncer e BandNews TV realizam o fórum “Mulheres na liderança contra o câncer”, reunindo médicos, autoridades, pacientes, representantes da indústria farmacêutica e da sociedade civil para discutir estratégias de melhorias da atenção oncológica no país.
O programa está dividido em três painéis, que destacam temas como os tratamentos oncológicos no Sistema Único de Saúde (SUS), o papel das mulheres na inovação da Ciência e os desafios enfrentados durante e depois do câncer no mercado de trabalho.
Entre as convidadas, os médicos fundadores do Instituto Vencer o Câncer Fernando Maluf e Antônio Buzaid vão receber a secretária de Informação e Saúde Digital do Ministério da Saúde, Ana Estela Haddad; a empresária Luiza Helena Trajano, CEO Grupo Mulheres do Brasil - Movimento ‘Unidos pela vacina’; a CEO da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, Denise Santos; a presidente da presidente da Roche Farma no Brasil, Lorice Scalise; as oncologistas Andreia Melo e Abna Vieira; a ginecologista Marianne Pinotti; a jornalista e apresentadora Ana Furtado e a publicitária e chief marketing da Ogilvy Brasil, Karina Ribeiro.
“Recebemos no Fórum mulheres que têm um papel de relevância na Saúde e na Oncologia hoje, para discutir vários aspectos de melhorias na atenção oncológica no país”, afirma o oncologista Antonio Buzaid, um dos fundadores do Instituto Vencer o Câncer.
“Vamos debater sobre como podemos avançar na prevenção e no atendimento dos pacientes com câncer no sistema público, com o objetivo de minimizar as diferenças e potencializar as ações positivas”, ressalta o oncologista Fernando Maluf, cofundador do Instituto.
“Um estudo recente mostrou que mulheres com câncer de mama que são tratadas no SUS apresentam uma mortalidade 40% maior na comparação com aquelas pacientes do sistema privado. Precisamos mudar estes números”, acrescenta Maluf.
O Fórum BandNews “Mulheres na liderança contra o câncer” será exibido no sábado, dia 12 de agosto, às 17h, e domingo, dia 13 de agosto, às 18h, no BandNews TV e no canal Band Jornalismo no Youtube.