O câncer de mama é o mais incidente entre as brasileiras, depois do tumor de pele não melanoma. São cerca de 74 mil casos novos estimados por ano, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA).
A prevenção é a garantia do melhor tratamento possível a todos pacientes. Se, por um lado, mais mulheres recebem o diagnóstico cada vez mais jovens, de outro, os avanços nos tratamentos permitem que as pacientes, em qualquer estágio da doença, tenham mais qualidade de vida.
Neste dia Mundial do Câncer de Mama (19/10), o Instituto Vencer o Câncer quer transmitir uma mensagem importante para todas as mulheres do Brasil. Precisamos falar de prevenção, detecção precoce, das possibilidades de tratamento e cura, além do cuidado da paciente com a doença em estágios mais avançados.
O Instituto preparou um material educativo informativo, que traz diversas referências e esclarecimentos sobre os tipos de câncer de mama, seus sinais e sintomas, os caminhos dos tratamentos e a qualidade de vida de pacientes metastáticas.
A publicação enfatiza que, caso a mulher identifique algum sinal diferente no corpo, deve procurar o serviço de saúde.
O e-book Outubro Rosa para Todas está disponível para download gratuito, clicando aqui.