Bactéria escherichia coli deixou atletas internados em Paris; veja os sintomas

As infecções causadas pela bactéria podem afetar o intestino, a bexiga, os rins, a corrente sanguínea

Da redação

Triatlo no Rio Sena, em Paris
Triatlo no Rio Sena, em Paris (Foto: Albert Gea/Reuters)

A Equipe belga do triatlo desistiu de participar de prova mista após uma atleta sofrer uma infecção pela bactéria Escherichia Coli. Claire Michel foi hospitalizada há alguns dias e participou da prova individual de triatlo.

A bactéria Escherichia Coli habita por natureza o intestino humano sem causar nenhum tipo de doença ou agressão. Contudo, existem algumas variações dessa bactéria que podem ser nocivas à saúde humana.

Os riscos dependem do tipo de bactéria, de como ela entrou em contato com o organismo, da situação do sistema imunológico de quem a hospeda e do local em que a bactéria se encontra no corpo.

As infecções causadas pela bactéria Escherichia Coli podem afetar o intestino, a bexiga, os rins, a corrente sanguínea, e ainda, ocasionar doenças mais invasivas, como a meningite em bebês, em especial os recém-nascidos.

É de extrema importância que a infecção pela Escherichia Coli seja identificada assim que surgirem os primeiros sinais e sintomas de infecção, o que é possível através de um exame microbiológico de urina específico.

Em geral, os sintomas costumam surgir alguns dias após o contato com a bactéria, entre os mais comuns estão: 

  • Incômodo abdominal;
  • Vontade de urinar com muita frequência;
  • Dor e ardor ao urinar;
  • Presença de sangue na urina;
  • Urina turva;
  • Febre baixa e persistente

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.