A previsão de tempestades em diferentes regiões de São Paulo entre sexta-feira (18) e domingo (20) preocupa paulistas, que vão ao Google buscar mais informações. O termo “tempestade” registrou o maior volume de buscas desde a semana passada, quando uma rápida e forte chuva deixou milhões de pessoas sem luz.
A diferença é que, se naquela ocasião, as buscas sobre tempestade ocorreram principalmente após a chuva – motivadas pelos estragos do evento, mais intenso que o esperado –, dessa vez, a precaução impera. Entre as principais perguntas feitas no buscador, estão: “que horas vai começar a tempestade?”, “por que está tendo tempestades?” e “onde vai ter tempestade?”.
Os municípios paulistas que mais buscam sobre tempestade no Google nesta sexta foram citados pela Defesa Civil como de alerta para chuvas fortes, raios, ventos intensos e risco de deslizamentos, enchentes e alagamentos em áreas vulneráveis. Entre eles estão Presidente Prudente, Araraquara, Bauru, São José do Rio Preto e Campinas.