Com cerca de 1,7 milhão de votos, o empresário e influenciador digital Pablo Marçal (PRTB) ficou de fora do segundo turno pela Prefeitura de São Paulo, mas deve colher frutos de sua candidatura. Desde o início da campanha eleitoral, ele protagonizou como o candidato mais procurado no Google entre os postulantes ao Executivo municipal.
Segundo dados da Sala Digital, o único candidato que conseguiu superar Marçal no interesse no Google – que difere de intenção de voto, já que as buscas podem partir de impressões positivas, neutras ou negativas – foi José Luiz Datena (PSDB), em 16 de setembro. Na data, repercutiam buscas sobre a agressão contra o próprio Pablo Marçal durante o debate da TV Cultura, na noite anterior.
Confirmados no segundo turno em São Paulo, o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), e o deputado federal Guilherme Boulos (Psol), tiveram aumento expressivo no dia da Eleição, mas ainda registraram menos da metade das buscas de Marçal – a cada 10 buscas sobre candidatos na capital paulista, seis foram sobre o empresário.
Confira abaixo gráficos sobre o interesse de buscas dos cinco candidatos melhor colocados no primeiro turno das Eleições municipais de São Paulo: