Fórmula 1: McLaren é a equipe com maior interesse de buscas no mundo

Após um mês sem corridas, principal categoria do automobilismo chega aos Estados Unidos

Da redação

Lando Norris no GP de Singapura
Lando Norris no GP de Singapura (Foto: Reprodução)

A temporada de 2024 da Fórmula 1 já é a mais emocionante da categoria desde 2021. Com a Red Bull, do holandês Max Verstappen, desacelerando e equipes como McLaren, Ferrari e Mercedes vencendo corridas, tanto o campeonato de construtores como o de pilotos está em aberto.

E, no meio de tanta indefinição, uma pausa no calendário deixou fãs da Fórmula 1 em completa abstinência! Neste fim de semana, o circo da categoria chega ao Texas, nos Estados Unidos, para o GP de Austin, um mês após o GP de Singapura que levou o inglês Lando Norris, da McLaren, ao topo do pódio.

A McLaren, inclusive, é a equipe com maior interesse de buscas no mundo no Google em 90 dias – na comparação entre as quatro melhores colocadas entre os construtores. Nas últimas seis corridas, os laranjas papaya venceram quatro vezes, assumindo a liderança da competição. A cada 10 buscas sobre os times, quatro são sobre a McLaren.

Além do bom carro, a equipe conta com o brilho de Norris e do australiano Oscar Piastri, que entregaram performances acima da média. O primeiro, inclusive, é o com maiores chances de superar Max Verstappen na disputa pelo título entre pilotos.

Isso acontece porque Verstappen e sua equipe Red Bull tiveram uma queda considerável de desempenho do meio da temporada para cá, após um começo brilhante que fez com que ele disparasse em número de pontos. O time, porém, segue atraindo interesse pelo mundo – três a cada dez buscas são sobre a Red Bull, sendo parte delas questionando a permanência do mexicano Sergio Pérez mesmo com a sequência de maus resultados em quase todo o ano.

Por fim, a Ferrari e a Mercedes dividem a fatia restante de volume de buscas nos últimos 90 dias. A equipe italiana voltou a vencer com Charles Leclerc e ainda sonha com a possibilidade de conquistar o topo no campeonato de construtores. Já a Mercedes venceu corridas neste ano, mas leva uma campanha inconsistente que dificulta a saída do quarto lugar na competição.

O GP de Austin, no Texas, Estados Unidos, tem transmissão na tela da Band, no site Band.com.br e no aplicativo Bandplay.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.