Os 10 jogos da última rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (8), aconteceram de forma simultânea. Assim, torcedores (e secadores!) da elite do futebol do país usaram o Google para acompanhar a evolução das partidas em tempo real.
A Sala Digital fez um levantamento do interesse de buscas pelos quatro primeiros e os quatro últimos colocados na tabela consolidada do Brasileirão, entre 16h (início da partida) e 19h (uma hora após a definição dos resultados.
No topo da tabela, a briga de buscas entre Botafogo, Palmeiras, Flamengo e Fortaleza foi mais disputada. O Glorioso, que ficou com o título, teve 33% da participação de buscas entre os quatro clubes – apenas 1% abaixo do Mengão, que sempre conta com grande torcida para movimentar o campo de pesquisas do Google.
O Verdão bateu na trave do título e do topo de interesse de buscas, com 30%. Já o Fortaleza entregou grande temporada, em quarto na tabela e nas buscas do Google – apenas 4% das buscas sobre os quatro melhor colocados foram sobre o Leão.
Já entre os rebaixados para a Série B do Campeonato Brasileiro do ano que vem, o grande destaque ficou com o Athlético-PR. Isso porque uma combinação de resultados, somada à derrota para o Atlético-MG, fez crescer o interesse de buscas pelo Furacão.
Na sequência, foram mais buscados o lanterna Cuiabá (20%), o Atlético-GO (14%) e o Criciúma (13%). Os três já estavam matematicamente rebaixados antes mesmo do início da última rodada.