Black Friday: brasileiros vão ao Google em busca de descontos

Data comercial ganhou espaço no Brasil com ofertas disponíveis desde o início de novembro

Da redação

Com ofertas em todo o varejo desde o início do mês de novembro, a Black Friday nesta sexta-feira (29) deverá ser apenas formalidade. A data comercial importada dos Estados Unidos já foi abrasileirada, com promoções e descontos oferecidos semanas antes da data oficial de ofertas.

No interesse de buscas em todo o mundo no Google, o Brasil aparece entre os dez países que mais pesquisam sobre Black Friday. Os estadunidenses, claro, lideram o índice, com Reino Unido e Alemanha fechando o pódio.

Isso não signifique que a ansiedade pelos descontos seja baixa por aqui. Na última sexta-feira (22), o interesse de buscas pela Black Friday atingiu o pico dos últimos 30 dias – com muitos consumidores acreditando que a data havia chego. A expectativa é que nesta sexta-feira, de verdadeira Black Friday, o volume de buscas seja bem maior.

Entre os estados brasileiros, São Paulo lidera o interesse de buscas. O índice paulista é três vezes maior que os mineiros e os fluminenses, que aparecem na sequência. O “top 5” é fechado por estados do Sul: Paraná e Rio Grande do Sul.

E quais são os produtos ou serviços mais buscados no país, de olho na Black Friday? Segundo levantamento da Sala Digital, parceria da Band com o Google, nos últimos 15 dias, geladeira, celular, passagens aéreas, notebook e tênis se destacam.

Tópicos relacionados