Vinte pessoas presas em operação de combate ao tráfico de drogas em Mangaratiba

A ação acontece depois do aumento da violência na Costa Verde com a migração de traficantes para a região

Pedro Cardoni*

Criminosos de Angra dos Reis e da Zona Norte do Rio estariam se mudando para Mangaratiba
Divulgação/Polícia Civil

Vinte pessoas foram presas até o momento em uma operação policial em Mangaratiba, na Costa Verde Fluminense, na manhã desta terça-feira (3). Ao todo, a Polícia Civil cumpre 57 mandados judiciais, sendo 29 de prisão e 28 de busca e apreensão.

A operação acontece no distrito de Conceição de Jacareí e tem objetivo de combater o fluxo migratório de traficantes de Angra dos Reis, Costa Verde Fluminense, e da Zona Norte do Rio de Janeiro para a região. Segundo investigações, os criminosos estariam se mudando para Mangaratiba para assumir o controle do tráfico de drogas na região, aumentando a violência.

"As investigações revelaram que o município de Mangaratiba é considerado estratégico e altamente rentável, tendo em vista o fluxo de turistas nesta região", afirmou Fábio Asty, delegado responsável pelo caso.

Os traficantes são ligados à facção criminosa do Comando Vermelho e levam armas de grosso calibre para a região, como fuzis e pistolas, assim como uma grande quantidade de drogas para venda a varejo, aumentando os lucros e controle sobre o distrito. Os criminosos também instalam barricadas nas vias de acesso à região, dificultando o trabalho dos policiais.

Além do distrito de Conceição de Jacareí, os agentes cumprem mandados em Sapinhatuba e Monsuaba, em Angra dos Reis, Costa Verde Fluminense, e no morro do Faz Quem Quer, em Rocha Miranda, Zona Norte do Rio.

Os investigados vão responder por organização criminosa, tráfico de drogas, entre outros crimes.

*Estagiário sob supervisão de Natashi Franco

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.