Vereador de Duque de Caxias, Quinzé, é morto a tiros

Polícia investiga circunstâncias da morte que aconteceu na noite de ontem

Rafaella Balieiro (sob supervisão de Natashi Franco)

Quinzé já estava sendo investigado por homicídios e envolvimento com a milícia
Divulgação/ Câmara dos Vereadores

O vereador de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Joaquim José Quinzé Santos Alexandre, conhecido como Quinzé, foi assassinado a tiros na noite de ontem (12). A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense investiga a motivação do crime.

De acordo com testemunhas, Quinzé parou o carro que dirigia para falar com uma conhecida quando foi surpreendido por um veículo branco que passou atirando no político. A identidade do criminoso ainda não é conhecida.

Ele foi o segundo vereador assassinado em 2021 na Baixada Fluminense e o 25º político morto desde 2018 em todo o Rio de Janeiro, de acordo com o Grupo de Investigação Eleitoral da UniRio. Em março desse ano, Danilo do Mercado, também vereador na mesma cidade, foi morto a tiros na frente do filho.

Quinzé foi sargento da Polícia Militar. O politico chegu a ser investigado por formação de grupo criminoso e de extermínio. Quinzé também já foi condenado a quatro anos e meio de prisão por porte ilegal de armas.

O enterro está marcado para o final da tarde de hoje (13), no Cemitério Nossa Senhora das Graças, em Duque de Caxias.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.