Velório de vereador morto na Baixada Fluminense reúne amigos e familiares

Sandro do Sindicato foi executado na manhã da última quarta-feira (13)

Beatriz Duncan (sob supervisão)

Vereador foi eleito com mais de 3 mil votos no ano passado
Reprodução/TV Band

Aconteceu nesta quinta-feira (14) o enterro do vereador Alexsandro Silva Faria, morto ontem (13) em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ele estava sozinho dentro de uma van na Estrada do Pilar, quando criminosos se aproximaram e de dentro de um veículo dispararam contra o vereador. A despedida reuniu familiares, amigos e pessoas que trabalhavam com o político.

Conhecido como Sandro do Sindicato, o vereador não tinha inimigos, segundo relatos da família. A polícia investiga o motivo do assassinato e se houve participação da milícia no crime. O Portal dos Procurados divulgou um cartaz na busca por informações sobre possíveis envolvidos na ação.

“Nós estamos pasmos com esse acontecimento. Esperamos que a justiça seja feita. Todo mundo que perguntar vai dizer que ele (Sandro) era um homem bom”, relata o primo do vereador Willian Faria.

Desde 2018, cinco vereadores foram assassinados na Baixada Fluminense. Só em 2021, já foram três registros em Caxias, sendo Sandro o terceiro. O político deixa a esposa e seis filhos.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.