“Vacina na Escola” já imunizou 66 mil crianças no município do Rio

58% das crianças de 5 a 11 anos tomaram a primeira dose contra a Covid na Capital Fluminense

Felipe de Moura (sob supervisão de Natashi Franco)“Vacina na Escola” já imunizou 66 mil crianças no município do Rio

Mais de 320 mil crianças já receberam uma dose do imunizante na capital
Tânia Rego/Agência Brasil

Sessenta e seis mil crianças de 5 a 11 anos já foram vacinadas contra o coronavírus pelo programa “Vacina na Escola”, iniciado no dia 14 de fevereiro. A expectativa da Prefeitura é vacinar 200 mil alunos pelo programa.

“A escola tem um papel fundamental nesse processo. Não só de proporcionar um espaço que ela está acostumada, que ela conhece. Mas também um processo de conscientizar sobre a importância da vacina. A gente precisa enaltecer a importância da vacina no combate à pandemia”, comentou Renan Ferreirinha, secretário Municipal de Educação do Rio.

Até o momento, mais de 320 mil crianças tomaram a primeira dose do imunizante, o que representa cerca de 58%. Apenas 8% do público infantil recebeu a segunda dose da vacina pediátrica.

Todas as 1307 escolas da rede municipal do Rio, com alunos de 5 a 11 anos, têm profissionais de saúde aptos para aplicar a vacina contra a Covid-19 nas crianças.

Cinco mil crianças ainda não voltaram às aulas

A Secretaria Municipal de Educação está reforçando a busca ativa pelas crianças que ainda não voltaram às aulas. 20 mil crianças já voltaram às salas. Porém, cinco mil ainda não retornaram.

A Prefeitura do Rio lançou o programa de busca ativa “Bora pra Escola” em parceria com a Federação de Futebol do estado do Rio de Janeiro (FERJ) e com os quatros grandes clubes do Rio: Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo.

“Nós queremos que todas as crianças do Rio estejam estudando. Local de criança é na escola. Nós conseguimos resgatar 20 mil alunos de volta às salas de aula, isso foi um grande passo, mas não estamos satisfeitos. Ainda temos cinco mil alunos que estão afastados, ninguém pode ficar para trás. Vamos deixar claro que nesse jogo não há rivalidade, todo mundo tem que ganhar”, disse Renan Ferreirinha.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.