Foi encontrada, neste sábado (9) a última vítima desaparecida em Paraty, na Costa Verde Fluminense por conta das fortes chuvas que atingiram a região no último fim de semana. No total, já são 21 mortos, em todo o estado, por conta da tragédia, contando com este último resgate. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, na manhã de hoje.
Yasmin, de 8 anos, é uma dos sete filhos de Lucimar de Jesus Campo, também morta no temporal. Apenas um sobreviveu e está internado em um hospital da região. A família estava na praia de Ponta Negra quando o temporal atingiu o município. O local, que é isolado, só pode ser acessado através de trilha ou barcos, o que dificultou o trabalho de resgate das vítimas.
As buscas continuam ainda por mais três pessoas em Ilha Grande, em Angra dos Reis. Bombeiros atuam com apoio de cães farejadores, aeronaves, drones, retroescavadeiras, além de embarcações para concluir esta ação.
As chuvas bateram recorde na Costa Verde. Em Paraty, foram 700mm. Já em Angra, foram 600mm. No total, cerca de R$3 milhões foram destinados, pelo Governo Federal, para reconstrução de Ilha Grande. Para Ponta Negra, foram R$19,9 milhões do Ministério de Desenvolvimento Regional.
Duzentos e quarenta casas devem ser construídas pelo Governo do Estado para moradores de Monsuaba, na mesma região.