Turistas da Eslováquia são espancadas durante assalto na Praia de Copacabana

Os assaltantes têm 17 anos e diversas passagens pela polícia

Karol Neves*

Assaltantes que espancaram turistas em Copacabana.
Reprodução

Duas turistas da Eslováquia foram espancadas por dois menores, de 17 anos, durante um assalto na areia da Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (21). Katarina Novakova, de 43 anos, e Viktoria Bartkova, de 21 anos, foram roubadas enquanto caminhavam, por volta das seis horas da manhã. Elas foram brutalmente agredidas e ficaram ensanguentadas.

Turistas da Eslováquia agredidas durante assalto em Copacabana.

Os adolescentes foram detidos pelo patrulhamento de areia, da Polícia Militar, com auxílio de um quadriciclo, na altura da Rua Hilário de Gouvêa. Eles são de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

As turistas, que viajavam pela América do Sul e estão no Rio de Janeiro desde o último domingo (18), foram socorridas para a UPA de Copacabana e depois foram encaminhadas ao Hospital Municipal Miguel Couto, também na Zona Sul do Rio. No local, foram realizados exames e tomografia e elas já foram liberadas. As vítimas prestaram depoimento na Delegacia Especial de Apoio ao Turismo.

"O 19° batalhão vem atuando diretamente com ações na praia, estabelecendo pontos de recepção aos turistas e atuando com quadriciclos também. Então a gente mantém esse empenho, destacando que em agosto a gente não teve nenhum crime de roube praticado a turistas, e, nesse setembro, nesse crime, a gente atuou pontualmente, logrando o êxito de apreender esses menores", disse o coronel Antônio Ludogero, do 19° BPM.  

Celular da vítima roubado foi recuperado pela PM.

De acordo com dados da Polícia Militar, o número de roubos caiu 85% na Praia de Copacabana, desde que a orla passou a ser patrulhada com agentes em quadriciclo, no segundo semestre deste ano. Os furtos também apresentam redução de 35%.

*Sob supervisão de Natashi Franco

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.