D'wayne Antônio Morris, de 43 anos, foi encontrado morto em um apartamento em Copacabana, na noite dessa quinta-feira (8). Ele visitava o Brasil com um amigo, identificado como Jamel Major, que também é americano.
O amigo disse à polícia que ele e a vítima desembarcaram no Rio de Janeiro na noite anterior (07), e juntos decidiram ir até o bairro da Lapa, onde conheceram três garotas de programa. D'wayne voltou ao apartamento com as duas das três mulheres e no dia seguinte (08), quando Jamel retornou para o quarto onde estavam hospedados, ele encontrou a vítima deitada na cama e sem sinais de vida. O americano também relatou que sentiu falta de alguns pertences de D´wayne.
Segundo a polícia, Jamel estava confuso quando fez o relato e disse que ingeriu alguma substância alucinógena. Ele acredita que o amigo possa ter ingerido o mesmo entorpecente.
Uma moradora do mesmo andar do prédio onde os dois estavam hospedados contou que está assustada.
Aluga-se apartamento aqui por temporada e não se exige documentação, não se exige nada. Entra quem quiser. A gente fica na pior situação possível. Eu não dormi. Você pode notar que eu não estou bem. Eu tomo remédio. Eu to simplesmente apavorada.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e investiga a morte de D'Wayne Antônio Morris. A perícia foi feita no local e os agentes já iniciaram investigações para apurar a autoria do crime e esclarecer todos os fatos.
Em nota, o Consulado Americano prestou condolências à família e informou que acompanha as investigações das autoridades brasileiras.