Tragédia em Petrópolis: Buscas contam com bombeiros de 20 estados

20 pessoas seguem desaparecidas na cidade imperial depois das fortes chuvas

Igor Rodrigues

Força-tarefa dos bombeiros na busca por corpos Divulgação Governo do Estado do Rio de Janeiro
Força-tarefa dos bombeiros na busca por corpos
Divulgação Governo do Estado do Rio de Janeiro

Em meio ao luto pela morte do filho Gabriel, de 17 anos, Leandro da Rocha segue nas buscas por outras vítimas que também estavam nos ônibus que caíram no rio Piabanha durante o temporal do dia 15 de Fevereiro, em Petrópolis, Região Serrana do Rio. Pelo menos dois outros passageiros seguem desaparecidos. No total, 20 pessoas ainda não foram localizadas.

As buscas são feitas ainda pelo Corpo de Bombeiros, que conta com o apoio de militares de 19 estados e do Distrito Federal. Eles atuam em diversos pontos em busca de vítimas da maior tragédia da cidade, que deixou até o momento 223 mortos. Na força-tarefa, combatentes com experiência em grandes desastres.

"A magnitude do evento demanda uma quantidade de recursos especializados. Houve de fato da necessidade da solicitação e da aceitação do apoio oferecido por outros estados, que estão de fato fazendo a diferença aqui, somando, agregando conosco", explicou o Tenente-Coronel Mário Henrique Lasneaux, que coordena o Posto Móvel do Morro da Oficina.

A tragédia deixou 930 pessoas desabrigadas, que hoje estão nos 13 pontos de apoio montados em escolas do município, além do Colégio Estadual Rui Barbosa. São pessoas que contam com a ajuda de doações, com as da campanha da Band em parceria com a Cufa, Central Única de Favelas e a FNA, Frente Nacional Antirracista. Para ajudar, basta acessar o site: https://www.band.uol.com.br/abrace-estados.

34 mil toneladas de resíduos retirados

Força-tarefa nas buscas e também na limpeza da cidade. Cerca de 34 toneladas de resíduos já foram removidos das ruas. Nesta manhã, um funcionário da Companhia de Desenvolvimento ficou preso durante trabalho de limpeza e remoção de detritos, após uma pedra cair no Centro de Especialidades Maria Célia Machado. O homem foi levado até um hospital e passa bem.