Toguro se pronuncia sobre acidente que matou motociclista

O influenciador nega ter dado marcha à ré, e Polícia confirma que Toguro prestou socorro à vítima

Ana Clara Prevedello*

Toguro posta nota de esclarecimento neste sábado (4) sobre acidente que deixou uma vítima
Reprodução/Redes Sociais

O influenciador digital Tiago Toguro se envolveu em um acidente de trânsito na madrugada deste sábado (4), na Linha Amarela, na altura de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio. O acidente deixou um homem morto, Johny Vieira da Silva, de 30 anos.

Segundo a família, Johny trabalhava entregando quentinhas há quatro meses. Ele foi enterrado sábado (4), e deixa três filhos.

Toguro relatou, para a Polícia Militar (PM), que dirigia pela via, na pista sentido Fundão, e sentiu uma forte batida na traseira do carro onde estava. Quando desembarcou, viu que a vítima, que pilotava uma moto, havia colidido com o carro.

A PM afirma que Toguro prestou socorro ao homem. Segundo um comunicado publicado no Instagram do influenciador, que conta com mais de 6 milhões de seguidores, ele permaneceu no local do acidente esperando por uma ambulância.

“Aguardei o atendimento médico à vítima, me coloquei à disposição das autoridades para que fosse realizado o exame de alcoolemia e substâncias tóxicas, aguardei a realização da perícia técnica por parte da Polícia Civil e após, ainda no local dos fatos, fui liberado pela autoridade policial para retornar à São Paulo”, afirmou o influenciador em nota publicada nas redes sociais.

Ele reforçou que está à disposição da família do motociclista e que o episódio foi uma fatalidade. Ainda no depoimento, Toguro negou que teria dado marcha à ré no acidente. Ele estava retornando para São Paulo, após um evento no Morro do Vidigal, na Zona Sul do Rio.

Nota de esclarecimento postada neste sábado (4), no Instagram do influenciador

Toguro é empresário e professor de educação física. Começou a fazer sucesso nas redes sociais depois de passar a mostrar sua rotina fitness, compartilhando treinos de academia. Só no TikTok, ele conta com 4,3 milhões de seguidores.

Em stories publicados pela conta do Instagram, Toguro pede para que os seguidores esperem a finalização do processo, que será longo. Também afirmou que será provado na Justiça que o ocorrido foi um acidente.

“Não vou mais falar do assunto. Não vou mais reviver isso. Agora é só judicial, é um assunto delicado. Ás vezes eu falo uma parada aqui, e no depoimento é outra coisa. Eu quero só a verdade”, disse ele em um dos stories.

Ele ainda esclareceu que muitas pessoas que estavam no local do acidente começaram a pedir autógrafos e brindes, pois o carro estava cheio de presentes. Ele negou brindes e autógrafos, mas afirma que pessoas que estavam em seu carro começaram a distribuir alguns presentes para crianças que estavam ali.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

*Sob supervisão de Natashi Franco 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.