‘Todo mundo nasceu de novo’, diz sobrevivente de estamparia que desabou

Chácara Flora foi uma das áreas mais atingidas pela chuva

Felipe de Moura (sob supervisão de Beatriz Duncan)

Os três funcionários sobreviveram no desabamento da estamparia Reprodução/Redes Sociais
Os três funcionários sobreviveram no desabamento da estamparia
Reprodução/Redes Sociais

Três funcionários de uma estamparia na Chácara Flora, em Petrópolis, Região Serrana do Rio, sobreviveram depois de um desabamento que destruiu o local na última semana. Fernando Júnior, João Carlos e Vinícius Catuaba se recuperam com ferimentos leves. 

“Eu fui o primeiro a cair. Estava chovendo muito e do nada teve um estouro. Eu caí e minha perna ficou presa, foi quando começamos a nos gritar pelo nome. Fiz muita força e consegui sair”, comentou Fernando Júnior. 

Depois de escaparem pela única porta que não foi destruída e que dá acesso ao terreno do vizinho, eles ainda enfrentaram uma enxurrada. 

“Não sei nem o que bateu em mim, foi uma pancada forte, levantamos e nos abrigamos. Estava descendo muita água. É uma sensação horrível, pensamos que íamos morrer, mas graças a Deus saiu todo mundo bem”, disse João Carlos. 

Vinícius Catuaba estava no andar de cima, que também foi atingido. Ele falou que o dia que a estamparia desabou foi o pior da vida dele.

Chácara Flora foi uma das áreas mais atingidas em Petrópolis

A Chácara Flora foi uma das regiões mais atingidas pelo temporal em Petrópolis. Lama e destruição tomaram conta da área e várias casas ficaram soterradas. 

O Corpo de Bombeiros e voluntários seguem na busca de mais de 40 desaparecidos em Petrópolis.