Tiroteio na Avenida Brasil deixa cinco baleados e um morto

A Avenida Brasil chegou a ficar temporariamente interditada na manhã desta quinta-feira (24). A interdição foi feita no trecho da Cidade Alta, na mesma região, no sentido Centro da cidade.

Clara Kury

Tiroteio na Avenida Brasil deixa cinco baleados e um morto
Pessoas se protegendo do tiroteio
imagem/foto

Durante a manhã desta quinta-feira (24), moradores do Complexo de Israel relataram um intenso tiroteio entre policiais e traficantes no conjunto de favelas da Zona Norte da cidade. O confronto começou por volta das seis da manhã, quando a Polícia Militar iniciou uma operação nas comunidades da Cidade Alta, Vigário Geral, Cinco Bocas, Pica-Pau e Parada de Lucas. 

Até o momento, há registro de seis pessoas baleadas e um óbito. Três foram encaminhadas para o hospital de Bonsucesso e outras três para o Hospital Moacyr do Carmo. 

Segundo a porta-voz da Polícia Militar, a tenente-coronel Cláudia Moraes, os criminosos utilizaram barricadas e atearam fogo em objetos para impedir a ação da equipe.

Geralmente, quando a polícia chega próximo de algum alvo, algum ponto que eles pretendem ali proteger, eles utilizam essa estratégia. Nessa região tem a característica deles não usarem as barricadas elevadas, mas cavarem valas, atearem fogo nessas barricadas para impedir a circulação, que não é só uma circulação das portas policiais, mas é uma circulação dos moradores.

Pelo menos trinta e cinco linhas de ônibus foram afetadas com o fechamento da Av. Brasil, devido a operação no Complexo de Israel. Todas as linhas que tem o centro da cidade como destino estão prejudicadas.

Tópicos relacionados