Uma perseguição com troca de tiros, na Avenida Brasil, altura da Penha Circular, na Zona Norte do Rio, assustou motoristas que passaram pela via expressa na noite desta sexta-feira (14). Um vídeo, gravado por um motorista que passava pelo local, registrou o momento do confronto na via.
"Viatura tá mandando encostar, não encosta não. Aí depois toma um tiro... a viatura mandando encostar, a lá... ih, ó, é roubado.. esticou, botou pra andar...", comentou no vídeo o motorista.
https://twitter.com/BandRio/status/1482420252818432000
Nas imagens, é possível ver o momento em que o veículo suspeito começa a atacar os policias, que revidam, dando início ao tiroteio. Outros carros percebem o ataque, reduzem a velocidade e ligam o pisca-alerta. A Polícia Militar informou que os agentes faziam um patrulhamento quando viram um carro em uma atitude suspeita. Os policias ordenaram que ele parasse, mas o motorista não obedeceu, acelerou o veículo e disparou contra a viatura. Nenhum policial foi ferido, mas os disparos atingiram um dos pneus e o reservatório de água da viatura.
Cenas de violência fazem parte da rotina da região. Na quarta-feira (12) um cadeirante teve o veículo roubado na Avenida Meriti, em Parada de Lucas, num dos acessos a Avenida Brasil e a Rodovia Presidente Dutra. O cadeirante foi retirado do carro e deixado no chão pelos criminosos, que levam além do carro, os pertences da vítima. Motoristas e um motociclista que passavam pelo local ajudam o cadeirante, que corria o risco de ser até atropelado. A Polícia Militar afirmou que não foi acionada para esse caso. Nos dois crimes, pedimos nota para a Polícia Civil, que até a postagem dessa matéria não tinha respondido.
https://twitter.com/BandRio/status/1482417437555535880