Tiroteio interrompe partida do Campeonato Carioca Sub-20 em Macaé

Criminosos entraram em confronto com policiais militares na comunidade ao lado do estádio Moacyrzão

Thales Teixeira (Sob supervisão)

Jogadores e comissões técnicas se abrigando durante o tiroteio Foto: Reprodução Internet
Jogadores e comissões técnicas se abrigando durante o tiroteio
Foto: Reprodução Internet

O jogo válido pela Série B1 do Campeonato Carioca Sub-20 entre Serra macaense e Carapebus, que ocorreu neste domingo (31), no estádio Moacyrzão, em Macaé, foi interrompido por conta de um tiroteio.

No segundo tempo da partida, Guilherme, goleiro da equipe do Carapebus, recebia atendimento médico no gramado, quando de repente começou o forte tiroteio do lado de fora do estádio. Jogadores e comissão técnica das duas equipes começaram a procurar abrigo para se protegerem dos disparos.

"Sim. Estava em campo (no momento do tiroteio). A gente estava na partida, o goleiro do Carapebus sofreu uma falta, os paramédicos entraram em campo para o atendimento e começou do nada o tiroteio. A gente esperou um pouco, só que continuou e todo mundo correu para se abrigar. Passou várias coisas (na minha cabeça), porque eu nunca tinha passado por isso em uma partida de futebol. Ter que paralisar uma partida por causa de um tiroteio desses. Eu me senti um pouco nervoso", relatou Guilherme Givigi, meio-campo do Serra Macaense.

Não havia público no estádio porque o município ainda não liberou a presença de torcedores nos eventos esportivos.

Os agentes foram atacados a tiros por criminosos enquanto faziam um patrulhamento na região da comunidade Nova Holanda, que fica bem ao lado do estádio onde a partida era disputada.

Segundo a Polícia Militar, o policiamento está reforçado na região e a segurança na área foi estabilizada. Ninguém foi preso e não houve feridos. A Polícia Civil investiga o caso.

Com relação ao jogo, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro informou que a partida foi suspensa para preservar todos os envolvidos.