Uma tentativa de assalto de um carro de luxo terminou em um intenso tiroteio na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, na madrugada desta segunda-feira (28). A Polícia Civil investiga a identidade dos criminosos. Os ladrões renderam o motorista e tentaram roubar o veículo, mas não conseguiram dar partida no carro roubado por conta de um rastreador de segurança. Os criminosos perseguiram a vítima, mas foram surpreendidos por uma patrulha da Polícia Militar e começaram a disparar contra os agentes.
Segundo a Polícia Militar, os PMs estavam se dirigindo para uma ocorrência de uma manifestação, quando encontraram os bandidos tentando roubar o carro na esquina entre a Rua Barão de Mesquita e Avenida Maracanã. O caso aconteceu próximo a um batalhão do Exército e da Polícia Militar.
Os criminosos fugiram e câmeras de monitoramento e imagens em redes sociais estão sendo analisadas. Ninguém se feriu durante o confronto.
VIOLÊNCIA NA TIJUCA
Na ultima sexta-feira (25), um homem foi morto na esquina das Ruas Heitor Beltrão e São Francisco Xavier durante um assalto na Tijuca. O farmacêutico Carlos Alexandre Rezende foi abordado pelos criminosos por volta das 6h. Segundo testemunhas, a vítima se assustou com a abordagem e foi baleada na cabeça.
No dia 11 de março, o engenheiro Gabriel Barbosa Leite também foi vítima da violência na região e morreu esfaqueado com 20 facadas enquanto passeava pela Rua Conde de Bonfim. O assassino, William Ferraz do Carmo, foi identificado e detido pelas autoridades. Em depoimento, o criminoso afirma que o ataque foi aleatório.
Outro casos de violência também ocorreram no bairro ainda no mês de março e a população da Tijuca reclama da insegurança na região.
"Muito inseguro. Difícil de andar, de caminhar, de tudo. Olhando para trás, para frente. Não temos liberdade para sair de casa. É insegurança total, um absurdo" contou Milton Freitas, morador da região.
CRIMES TAMBÉM NA ZONA OESTE
No último sábado (27), um empresário foi sequestrado durante um assalto por um grupo de quatro criminosos no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. As equipes policiais viram o carro passando em alta velocidade e houve perseguição e troca de tiros entre os agentes e os bandidos.
Dois homens foram presos na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Um dos criminosos morreu no local e outro conseguiu fugir das autoridades. A vítima foi resgatada. Duas pistolas foram apreendidas pelos policiais.