Técnico confirma Richarlison na Copa do Mundo

Rumo ao Mundial! Jogador ficará apenas duas semanas fora dos gramados por conta de lesão na panturrilha

Thales Teixeira*

Richarlison comemora gol contra Tunísia no Parc des Princes em Paris Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Richarlison comemora gol contra Tunísia no Parc des Princes em Paris
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Após lesão na panturrilha sofrida na última partida contra o Everton, o atacante do Tottenham e da Seleção Brasileira, Richarlison, teve a participação na Copa do Mundo do Catar confirmada por Antonio Conte, treinador do clube londrino.

- Eu posso confirmar isso: o jogador absolutamente não tem risco de não jogar a Copa do Mundo. A lesão não é tão grave. Estou feliz por ele - disse Conte.

Nesta segunda-feira (17), o Pombo passou por exames que detectaram uma lesão de grau 2. Isso poderia deixá-lo até três semanas afastado, mas como os tendões não foram afetados, a previsão para o atacante voltar aos gramados é de duas semanas.

Através das redes sociais, Richarlison confirmou que volta em duas semanas e também agradeceu todo apoio recebido.

- Pessoal, graças a Deus foi só um grande susto!! Duas semanas e estarei de volta! Obrigado pelas mensagens e pelo carinho - postou o camisa 9 do Tottenham.

O brasileiro, em um ato genuíno, comoveu os torcedores brasileiros que torcem pelo seu sucesso. Em entrevista à ESPN Brasil, no último domingo, o atacante revelou que estava com medo que a lesão o tirasse do grupo que vai ao Catar buscar o Hexa.

- É meio difícil de falar porque está próximo de uma realização, do meu sonho (a Copa do Mundo). Eu já sofri uma lesão dessa, parecida, mas espero que possa curar o mais rápido possível. Da última vez, eu fiquei, mais ou menos, uns dois meses (parado), lá no Everton - disse o atacante.

Richarlison foi o grande destaque nos dois últimos amistosos da Seleção antes da Copa, contra Gana e Tunísia, marcando três gols e briga por uma vaga no concorrido ataque do Brasil. Professor Tite, pode respirar aliviado! Richarlison estará à diposição.

*Sob supervisão de João Lidington