Hora de juntar as peças e remontar o quebra-cabeça. Depois da derrota na final da Libertadores para o Palmeiras e a demissão do técnico Renato Gaúcho, na última segunda-feira (29), o Flamengo tem mais quatro jogos por disputar, ainda, nesta temporada. O primeiro deles é nesta terça-feira, contra o Ceará, em casa.
Ainda sem um comandante, o auxiliar Maurício Souza fica à beira do gramado. Os desfalques, que tiveram papel fundamental na temporada do rubro-negro, são: Filipe Luís com dores na panturrilha esquerda; Wilian Arão problemas no joelho esquerdo; Isla com desconforto na coxa direita; David Luiz e Rodrigo Caio retornam para o planejamento de prevenção e retorno por etapas.
Dessa forma, a provável escalação do Flamengo é com: Diego Alves; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ramon; Andreas Pereira, Thiago Maia, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
Fora de campo, mais de 36 mil flamenguistas irão apoiar o time. Os pontos de venda e troca de ingressos, espalhados pela cidade do Rio, ficaram lotados nesta terça-feira. Expectativa é que 40 mil torcedores compareçam ao Maracanã. O rubro-negro está na segunda colocação do campeonato, com 67 pontos, 11 a menos que o líder Atlético-MG. Um empate ou derrota carimba o título do time mineiro de forma antecipada.