Secretaria de Ordem Pública multa 13 bares do Leblon em R$ 32 mil no feriado

Os estabelecimentos foram multados por irregularidades, como música ao vivo sem alvará e ausência de faixa livre mínima para a circulação de pedestres

Ana Clara Prevedello*

A SEOP ainda fiscalizou outros 17 bares para verificar o nível sonoro dos locais.
Reprodução

A Secretaria de Ordem Pública (SEOP) multou, neste feriado, 13 bares do Leblon em R$ 32 mil. 17 autuações foram aplicadas por irregularidades, como a ausência da faixa livre mínima de 1,5 metros para a circulação de pedestres, a atividade de música ao vivo sem alvará, a presença de mesas e cadeiras sem autorização e outras infrações.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Durante o fim de semana, a SEOP ainda fiscalizou 17 bares, nos bairros de Padre Miguel, Engenho de Dentro, Méier, Marechal Hermes, Sampaio, Catete e Barra da Tijuca, para verificar o nível sonoro dos estabelecimentos. Dois foram multados por exceder o limite permitido.

O Secretário de Ordem Pública Brenno Carnevale explica que as fiscalizações aconteceram de sexta à domingo, em diferentes lugares do Rio.

"Tivemos um feriado prolongado, com muitas operações de ordenamento e fiscalização em diversos pontos da cidade. Mesmo com o tempo chuvoso, atuamos na orla para desobstruir as vias e fiscalizamos bares e restaurantes que insistem em desrespeitar o horário de silêncio, colocando músicas altas. Realizamos um esquema operacional para a final do Campeonato Carioca para manter a fluidez das vias, fizemos muita apreensão de garrafas de vidro e coibimos a atuação dos ambulantes ilegais", enfatiza.

A operação no entorno do Maracanã ocorreu no domingo (9), para combater a atuação de ambulantes e estacionamentos ilegais. Ao todo, 930 produtos vendidos ilegalmente foram apreendidos pelos agentes, sendo a maior parte garrafas de vidro.

As equipes também atuaram na orla da Zona Sul, do Leme ao Leblon, apreendendo mais de cinco mil produtos comercializados de forma irregular. Entre eles estavam 545 souvenires, 56 bebidas em garrafa de vidro e cinco placas de publicidade. Os fiscais ainda encontraram, em Ipanema, um depósito de venda de gelo no meio da via, e uma barraca de camping foi desmontada em Copacabana.

Nas ações de trânsito, a Guarda Municipal aplicou 1.460 multas por diversas infrações.

*Sob supervisão de Danillo Carneiro 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.