Uma sargento do Corpo de Bombeiros foi baleada no tórax durante um assalto na Tijuca, Zona Norte do Rio, nesta terça-feira (2). A militar foi atingida depois que um policial militar presenciou o crime e atirou contra os bandidos.
Sabrina Waisfoguel Monteiro, de 45 anos, estava caminhando na calçada acompanhada de um homem quando foi atingida por uma bala perdida. O caso aconteceu na Rua Morais e Silva.
Assaltantes chegaram em três motos e abordaram os ocupantes de um carro, que estava estacionando na esquina com a Rua São Francisco Xavier. Os bandidos roubaram os pertences das duas vítimas e as retiraram do carro.
No momento em que um dos bandidos entra no veículo e senta no banco do motorista, um policial militar, que estava em um restaurante do outro lado da rua, surpreende o grupo efetuando vários disparos de pistola.
Na fuga, os criminosos bateram o carro roubado e o abandonaram no local. Ninguém foi preso.
A Polícia Militar informou que a ocorrência foi registrada na 18ª DP e que a perícia foi feita o local.
Sabrina Monteiro foi levada para o Hospital Israelita Albert Sabin em estado grave. Ela passou por cirurgia e está em observação na UTI.
Segundo o Instituto de Segurança Pública, a delegacia da região registrou um aumento de 38% no índice de roubos de rua nos dois primeiros meses de 2024, em comparação ao mesmo período do ano passado.
*Sob supervisão de Christiano Pinho.