Réveillon no Rio: Prefeitura divulga esquema operacional para virada

Venda de bilhetes especiais do Metrô já começou

Karol Neves*

As comemorações de virada do ano vão acontecer em 10 pontos do Rio. Divulgação/Prefeitura do Rio
As comemorações de virada do ano vão acontecer em 10 pontos do Rio.
Divulgação/Prefeitura do Rio

Faltando menos de uma semana para a virada do ano, nesta segunda-feira (26), a Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou o esquema operacional para o réveillon que é um dos mais famosos e aguardados no mundo.

Na Praia de Copacabana, na Zona Sul da cidade, dois palcos estão sendo montados para receber os shows de Zeca Pagodinho, Iza, Alexandre Pires, bateria da Grande Rio, Mart’nália, Bala Desejo, Gilsons, Preta Gil, bateria da Beija-Flor e além de DJS.

Além da tradicional festa na Praia de Copacabana, as comemorações de virada do ano vão acontecer em outros nove pontos da cidade: Flamengo, Ilha do Governador, Madureira, Paquetá, Guaratiba, Penha, Ramos, Sepetiba e Barra da Tijuca.

Neste sábado (31), os bloqueios em Copacabana e no Leme, começam a partir das 7h, com a interdição da pista da Av. Atlântica junto à orla. Às 16h, estará totalmente interditada nos dois sentidos. Às 19h30, haverá o fechamento de todos os acessos ao bairro. De acordo com a Prefeitura, apenas ônibus e táxis poderão circular pelo bairro a partir desse horário.

Os acessos à Copacabana serão liberados para todos os veículos a partir das 5h, de domingo (01). No entanto, a Av. Atlântica, em ambas as pistas, continuará interditada. A partir das 10h, a pista das edificações da Av. Atlântica será aberta e funcionará com a mão invertida.  

A venda dos bilhetes especiais do Metrô já começou. No dia 31, a partir das 19h, todas as estações vão permanecer abertas para embarque e desembarque, exceto a estação Cidade Nova, que não funciona aos finais de semana e, a estação Cardeal Arcoverde, em Copacabana, que funcionará apenas para desembarque entre 19 horas e meia-noite. A partir 00h, as estações Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos, Cantagalo, em Copacabana, General Osório, em Ipanema e Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, permanecerão abertas para embarque. As demais estações funcionarão somente para desembarque.

*Sob supervisão de Beatriz Duncan