Restaurantes com vista crescem no Rio de Janeiro

“Masterchef nas Nuvens’ e “The View” marcam ainda mais a experiência gastronômica no Rio

Felipe de Moura (sob supervisão de Beatriz Duncan)

Em São Conrado, o restaurante "The View" tem uma vista privilegiada
Divulgação/The View

Restaurantes com vista estão cada vez mais comuns na cidade do Rio de Janeiro. Trazendo uma nova experiência gastrônomica, na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio, o 'Masterchef nas Nuvens’ serve o cardápio a 50 metros do chão.

Assinado pela chefe Heaven Delhaye, ex-participante do Masterchef Profissonais, o menu é preparado para o ambiente do restaurante suspenso. A estrutura do restaurante suporta até 200 toneladas.

“A gente faz o melhor para tudo chegar quentinho. É uma comida pensada para isso e está bem bacana, todos vocês deveriam viver essa experiência”, comenta a chefe Heaven.

Cariocas e turistas podem ir ao restaurante até o dia 17 de abril e os ingressos estão sendo vendidos pela internet.

“É uma experiência incrível, eu amo altura. Por mim podia ter ficado a 100 metros de altura. Foi maravilhoso e eu repetiria milhares de vezes”, comentou a cliente Monique Adbala.

DE FRENTE PARA A PRAIA

Outro restaurante com uma vista de encher os olhos é o ‘The View Bar e Restaurante Rio de Janeiro’. No 30° andar do Hotel Nacional, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, o cenário impactante da montanha e do mar faz jus ao nome do lugar. O restaurante chega ao Rio de Janeiro depois de quase 20 anos em São Paulo.

Com assinatura do chefe italiano Samuele Oliva, o cardápio tem como característica a combinação de novos conceitos, inspirados nas tradicionais cozinhas espanhola, árabe, portuguesa, brasileira, italiana e mediterrânea.

Há 20 anos no Brasil, Oliva trabalhou em vários empreendimentos, destacando-se o Piselli e o Terraço Itália em São Paulo, Casa Camolese aqui no Rio de Janeiro e o Wish Resorts. Na Espanha, ele trabalhou para o Grupo Banussi e desde o início de 2020 atua no Grupo The View.

O The View Bar e Restaurante vai oferecer música ao vivo todos os dias, alternando entre voz e violão, piano e DJ. O salão, que tem capacidade para 90 pessoas para jantar e 120 para coquetel, mas vai iniciar as operações com capacidade para 60 clientes, por conta da pandemia.

O restaurante funciona de segunda às sextas feiras de 17h até 1h; Sábado do meio dia às 16h para o almoço é das 19h até 1h à noite; Domingo do meio dia até 18h.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.