Renato Gaúcho, Flamengo e Grêmio: Um trio de histórias emocionantes

Um novo encontro está marcado para a noite desta terça-feira (23), às 21h, em Porto Alegre

João Vidal (sob supervisão de Natashi Franco)

Renato Gaúcho como técnico do Grêmio e de Flamengo
Lucas Uebel/Marcelo Cortes

Quando a bola rolar na Arena do Grêmio, logo mais, em jogo adiado da 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Gaúcho, o Flamengo e o Grêmio vão escrever mais um capítulo dessa história de encontros e muita emoção.

O tricolor, atualmente na zona de rebaixamento, com 35 pontos, na 18ª colocação pode se complicar de vez na tabela, caso o rubro-negro, comandado pelo ídolo gremista, vença a partida. Por outro lado, o time gaúcho pode colocar ponto final nas remotas chances de título do time carioca.

Desde a última sexta-feira (19), hospedado na capital gaúcha, o treinador do Flamengo, que tem uma estátua em sua homenagem do lado de fora do estádio gremista, escutou muitos pedidos para “ir devagar” na partida de logo mais. Inclusive, um vídeo publicado no Twitter mostra o apelo de um torcedor para o comandante rubro-negro: “Renatão, alivia para nós”, clamava o torcedor.

Renato, o Gaúcho que na terra dos Pampas é Portaluppi, viveu momentos históricos no Tricolor. Ganhou títulos, tem a aceitação de todos no clube e desta vez se vê como possível algoz daqueles que o colocaram como “super-herói”.

Recentemente, o capítulo anterior terminou com final feliz para o Flamengo. Duas vitórias pelas quartas de final da Copa do Brasil. Já pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio ameaçou escrever uma nova página de um outro capítulo: vitória em pleno Maracanã por 1 a 0.

Um novo capítulo nessa trinca de grandes histórias será escrito novamente. Será que o herói vai virar o vilão? Certo mesmo, é que essa história ainda promete muitas páginas escritas.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.