Quatro jovens de time de futebol morrem em acidente de ônibus na BR-116

Três das vítimas são menores de idade

Felipe Fera*

O ônibus caiu e deixou vários feridos
Reprodução

Quatro jovens do Esporte Clube Vila Maria Helena, de Duque de Caixas, na Baixada Fluminense, morreram em um acidente na BR-116, no trecho de Além Paraíba, em Minas Gerais, na madrugada desta segunda-feira (30).

O ônibus da LG Turismo trazia a equipe de volta ao Estado do Rio, depois de um torneio de futebol na cidade de Ubaporanga, no interior mineiro. O veículo caiu de uma ponte e o motivo ainda é investigado. Outras 29 pessoas ficaram feridas.

A LG Turismo afirmou que “está prestando todo atendimento aos familiares" e que disponibilizou veículos para levar os sobreviventes para casa. A empresa disse ainda que aguarda a realização de uma perícia no ônibus.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

A Polícia Civil de Minas Gerais abriu um inquérito para apurar os fatos. “Algumas vítimas que receberam alta do hospital já foram ouvidas. O motorista, assim que possível, também será ouvido", afirmou a corporação.

Alguns dos jovens que estavam no ônibus afirmaram que o motorista dirigia em alta velocidade, como foi o caso do Júnior Constantino:

“Ainda não acredito no que aconteceu. Não creio que alguns amigos meus se foram por incompetência do motorista. Moleques que se foram com sonhos e família, fomos para jogar futebol”.

A reportagem da Band não conseguiu contato com o motorista, que está internado em um hospital da região.

*Sob supervisão de Christiano Pinho

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.